sexta-feira, 1 de junho de 2012

SUGESTÕES DE VADIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SUGESTÕES DE VADIAGEM NAS REDES SOCIAIS 
Organização Marcha das Vadias- João Pessoa 

marcha.das.vadias.jp@gmail.com 
marchadasvadiasjp.blogspot.com.br/ 

Grupo Marcha das Vadias João Pessoa no Facebook
Evento Marcha das Vadias no Facebok

Fotografia de Elmine Campos- Marcha das Vadias São Paulo

Temos notado desde que passou a circular nas redes sociais, principalmente no facebook, o material de divulgação da Marcha das Vadias- João Pessoa, a reação um pouco exagerada de algumas pessoas frente ao nosso intuito ao realizarmos a marcha. As pessoas que querem participar da Marcha e nos auxiliam na sua divulgação, em sua maioria mulheres, são vítimas de uma série de argumentos pseudo-embasados ou da “dura realidade” para serem “colocadas em seu lugar” e para calarem sua voz e seus pensamentos. 
Nós da organização, temos tentado fazer-nos presentes para auxiliar a livre manifestação dessas pessoas, que muitas vezes são duramente agredidas com palavras, mas a rede é enorme e precisamos da ajuda de muitos para isso. 
Sabemos que muit@s vadi@s tem embasamento teórico e anos de luta por igualdade entre os gêneros e pelo fim da violência contra a mulher, mas para outr@s essa é a primeira vez que sequer é dada a chance de questionar sua própria condição. Por isso entregamos para você nossas SUGESTÕES DE VADIAGEM NAS REDES SOCIAIS com links que respondem a maioria dos argumentos utilizados para desacreditar a Marcha, suas (seus) participantes e os ideais feministas. 
Não pretendemos com isso, pautar normas ou estabelecer cartilhas de comportamento, apenas contribuir para um debate que acrescente para tod@s. 
Mesmo que não seja utilizado para o fim que foi criado, sugerimos as leituras dos links escolhidos porque acrescentam uma bagagem prática à teoria e também teoria à prática. 
A lista de argumentos e desculpas das pessoas que se sentem incomodadas com o que pretendemos fazer é e enorme, esses links são, portanto, apenas um apontar de direções que podem amplificar o debate e sua luta cotidiana. 
Marchemos!!! 
SOMOS TOD@S VADI@S!!! 

COMENTÁRIO- Vadia? 

COMENTÁRIO- A marcha das Vadias é só um monte de mulheres com pouca roupa, não tem nada a ver com feminismo. 

COMENTÁRIO- Eu sou homem e não estupro!!!

COMENTÁRIO- Mas a Bíblia diz... 

COMENTÁRIO- Ah, vai dizer que você não gosta de levar uma cantada?! 

Fotografia que circulou no facebook (Autor desconhecido)- Marcha das Vadias São Paulo


COMENTÁRIO- Foi só uma piada!!! 

COMENTÁRIO- Tenho direito a minha opinião! 
Link sugerido: 

COMENTÁRIO (Porque somos vadi@s e acreditamos na mudança) - Ok, sou machista!!!Gostaria de entender como posso melhorar minhas ações e contribuir para cultivarmos um ambiente menos machista.” 
Link sugerido : 

Fotografia que circulou no facebook (Autor desconhecido)- Marcha das Vadias Rio de Janeiro


Caso saibam o autor de alguma das fotografias acima para darmos os devidos créditos ou ele não aprove sua utilização, favor entrar em contato conosco através de e-mail.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário